quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Meu propósito,Minha ação,Meu compromisso,Meus sonhos... Passo 1 :)

Durante grande parte da minha vida,trabalhei em um ong criada por mim e por amigos cuja metodologia baseava-se na família,em como estruturar melhor o ambiente familiar de modo que este possa possibilitar cidadãos plenos e conscientes no futuro.Em cada casa.família e lugar que visitávamos viámos que a educação era a chave para todas as coisas,e em torna dela girava o segredo para a vida consciênte e cidadã.Por isso,optei quando tive escolhas por uma área de formação profissional onde a educação fosse o centro e onde as letras pudessem está juntinhas.Assim,todos perguntam: Por que não fez serviço social já que trabalha nesta área?? E vai ser professora (com ar de espanto)?? E eu respondo: Sim,serei professora,amo letras,adoro escrever e conhecer novas linguas e não tive que substituir o serviço social por que ele está inserido na educação e é um modo de diversifica-lo e aprimora-lo ainda mais.

Meus Sonhos??

Quem trilha seu caminho diáriamente tem uma cabeça que funciona 24hs,hehe! É meu caso e de muitos outros espalhados ao redor do globo,mas eu os numero em 3 principais:

1-Espandir a idéia social que todo mundo pode mudar o mundo de sua forma e de sua maneira,transformando suas vidas e a de muitos outros,contribuindo para uma comunidade a formar um efeito multiplicador.
2-Quero concluir meus estudos na universidade,o que tem me custado longas idas e vindas.
3-Passar em uma seleção para mestrado na área de linguagem (importante para compreender a influencia da cultura sobre os hábitos e vidas das pessoas).

Os desafios são intensos,mas trabalho com a idéia de que "não tá fácil para ninguém" e para chegar lá tem que querer e muitooooo.

Meu Propósito/Minha ação?

Os guerreiros sem armas é a chance de viver uma experiência única de serviço e coorperação intensas voltados para o próximo.É uma chance de conhecer mais a si própria e ter a consciência do que quer e aonde deseja chegar.O efeito multiplicador fica mais latente quando colocado a prova,e o sentimento e o coração voltam renovados,uma vez que se sabe o que realmente quer.Por isso desejo fazer parte dos guerreiros e por já ser uma guerreira quero ir mais fundo,buscar conhecimento para um povo que necessita,construir mais um capítulo em minha história,toda trançada no meio social (vide primeiro post),e conduzir novos projetos.Ao longo de todo esse ano construi,com grandes amigos,idéias que tornaram-se ações motivadoras e uma delas foi a Campanha Brasilidades,uma gincana virtual nacional,envolvendo histórias de cinco personalidades que imapctaram de alguma forma a vida dos outros em regiões bem distintas do país,contribuindo para o aprendizado de muitos alunos da rede pública de ensino do Ceará,Santa Catarina,Pará e São Paulo.



Meu compromisso?

Minha meta e meu plano é alavancar o Espaço aberto GMM em minha cidade Quixadá,mobilizar mais jovens para o mesmo e faze-los movimentar a comunidade,onde o espaço será construido,a participar e a tornarem-se agentes de transformação,fazendo a pequena sede do projeto Brasilis ficar repleta de pessoas gerando e planejando ações para o bem comum,essa é minha meta e meu plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...