quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Do lixo ao luxo... Passo 2

Os 8 verbos de ordem são Transformar,Criar,produzir,renovar,reaproveitar,reutilizar,plantar,reflorestar,tudo isso é reciclar.
Estive pensando como eu posso utilizar da melhor forma e do meu jeito os verbos apresentados,então me dei conta que desde mundo fazia isto e não percebia.
A Transformação surge de algo que já existe e que precisa ser modificado,certo?
Então,nas últimas semanas resolvi me atrever a TRANSFORMAR um lugar que está quase esquecido e criar ali um Espaço Aberto para jovens,através do uso dos outros 8 verbos e de uma turma de amigos.
Daí,parei e lembrei de toda uma história de mudança e sustentábilidade: O Projeto Brasilis.
Em algumas salas daquele lugar,existe 7 mulheres,7 familias e um grande números de crianças que transformam,criam,produzem e vai...
Assim,passamos boa parte do nosso tempo recolhendo o que é lixo para os outros: retalhos,pedaços de tecidos,garrafas pet,jornais,revistas e etc;
Tudo isso é TRANSFORMADO em arte e vendido para gerar a sustentabilidade do nosso projeto e das 7 falimílias.Assim CRIAMOS vasouras de garafa PET,Broches,Bijuterias,artefatos e roupas de retalhos e papeis(de papel mesmo).Dessa forma,PRODUZIMOS uma verdadeira gama de objetos,que para nós é luxo,vejam:


A partir dos retalhos de tecidos que ninguém usa fazemos broches,colares,prendedores de cabelo e afins.
Ainda há a fabricação das vasouras de pet,que para PRODUZIR uma são necessárias 100 garrafas de pet.

O resto para completar as peças,cada um mensalmente,organiza e doa aquilo que não necessita mais e assim organizamos o Bazar do Brasilis e ou REUTILIZAMOS em peças novas e assim REAPROVEITAMOS em peças como o jeans em bolsas,uma simples perna de calça jeans vira tiara (arco) para cabelo ou um bracelete "fashion".
Dessa forma,tento fazer minha parte por um mundo mais limpo e reciclando temos feito muito e é o que nos mantem ainda ativos e caminhando constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...