quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Santa Catarina: O Intercâmbio Part 1

Santa e bela Catarina seria melhor se fosse mais perto do Ceará,não acham??
Vou contar o que sofre um nordestino para ir para o sul...a viagem é quase um martírio! São horas e horas de espera nos aeroportos,principalmente quando se perde um avião por conta da própria companhia e ai é um pesadelo a viagem.Porém,o que se vê quando chega é maravilhoso,campos verdinhos,vales,rios e pouquinho de chuva,pouquinho?? Não,né? Eu estava no sul...o sol eu nem vi,rsrsrs!
Para o intercâmbio GMM eu saí de Fortaleza e fui até Florianópolis para conhecer projetos sociais,contribuir para com eles e doar um pouco da minha experiência adquirida em anos de Geração Muda Mundo e Ashoka.
Conheci um grupo jovem cheio de idéias na cadeça e muita indecisão e pouco foco.Então,para começar fomos buscar o foco para tudo,encontrar um consenso da equipe,fechar a mesma e elaborar passos e metas a serem cumpridas por todos.Foi uma festa nos encontros com direito a pic-nic nas praças de Floripa entre os intervalos,rsrs!Para aproveitar fui até Blumenau e Pomerode onde conheci muitos lugares e claro fechar algumas parcerias ;)
O conhecimento adquirido com todo esse processo(intercâmbio) foi de muito conhecimento e paciência (claro).Saber esperar,aprender a sacrificar algumas coisas,focalizar no objetivo que quer,vencer o cansaço e tudo dará certo no final.
O resultado foi 2 futuras parcerias com o Brasilis e uma equipe catarinense consolidada e focalizada,com metas e ações já definidas para este finalzinho de ano e para 2011...Nós vimos um novo ano de muitas transformações e inovações em ambas as regiões e um futuro muito promissor para todos,afinal coragem os intercâmbistas mostraram muitoooooooooo.
Para informações mais técnicas acesse o blog do Brasilis aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...