terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pulseiras reciclavéis: Achei,gostei e testei!

Olá,

Essa semana trago um post super legal sobre como fazer pulseiras ou melhor,pulseiras sustentáveis.Esse post foi mais um "achado" meu na internet,então resolvi testar.Primeiro juntei um montão de caixa de leite,as famosas tetra park,e comprei fita crepe para testar meu "achado".Lógico,que ninguém em casa entendeu o fato de coletar as caixinhas de leite e nem tampouco acreditaram que elas se tornariam lindas pulseiras,então vamos a minha experiência:

Primeiro eu separei a caixa de leite,lavei-a e cortei seus lados (menos o fundo e a parte de cima) e novamente cortei essas partes em tiras de mais ou menos 3 cm cada.

Segundo juntei as tiras de 3 em 3 e fui passando fica crepe até junta-las e finalmente fecha-las em um circulo.

Já feito o circulo fui cobrindo o mesmo com fita de cetim colando tudo com cola para tecido ou cola quente também.











Pronto...ficaram prontas as minhas pulseiras....lindas!!!!!!!!!!! Para a surpresa de muitos!



Não ficaram lindas?? Estou até comercializando agora...para o carnaval são uma ótima pedida,rsrs!
Bem,eu encontrei esse passo-a-passo no blog da Maíra Fontoura,basta acessar aqui.
E mais uma dica o tetra park pode ser substituído por garrafa PET...viva a sustentabilidade.

Boa semana!





5 comentários:

  1. Oi, muito boa a idéia das pulseiras recicladas. Sua iniciativa é lucrativa em dois sentidos: para você, já que está comercializando (vai conseguir uma graninha extra)... E para o meio ambiente, pois assim será menos lixo (bom para o planeta)...
    Parabéns... Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rô...isso mesmo viva a sustentabilidade!
      E ninguém diz que é de tetra park quando finalizado.

      Excluir
  2. Que pulseira linda!!!!
    Adorei a sua ideia
    Beijos
    Também estou no mosaico sou o numero 253
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. amei essas pulserinha.
    e a ideia já me inspirou.
    estou te seguindo, adorei teu cantinho
    baci

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...