quinta-feira, 31 de março de 2011

Decorando a Casa com rosas secas!

Quem já ganhou rosas e colocou-as em um vaso com água na esperança que elas perdurem e depois de certo tempo elas murcharam e com o coração dilacerado tiveram que ser jogadas fora?? Seus problemas acabaram...rsrs! Eu sempre achei um must rosas secas para decorar um pequeno espaço da casa,acho um estilo bem vintage,não é? Pois bem...eu sem querer testei aqui em casa...Mas como assim sem querer?? Eu literalmente esqueci a rosa em um canto de casa,ela já estava murchinha e pronta para ir p/lixo...mas ela foi secando e eu fui deixando,e ficou linda!!! Dei uma ajeitadinha aqui e outra ali e resolvi colocar em um vasinho para decorar um cantinho da minha sala,vejam:




Eu gostei...tentei a experiência com outras rosas mas não deu certo...elas ficaram um horror,tortas e com as pétalas caindo.Para que a façanha der certo é necessário deixa-la na água até onde der...ai vc tirar e coloca-a deitada,assim ela seca e não entorta (minha tese).
Eu achei um exemplo na net de rosas secas e vejam como ficam demais:

Imagem da internet

Tem toda uma indústria por trás delas...pessoas que trabalham com flores secas para casamentos,festas,convites e afins...um luxo!

Aprenda a fazer um lindo arranjo aqui

Bjux!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Carnaval em Recife e Olinda!!!

Olá,

Apesar de ter passado quase um mês do carnaval,vou narrar um pouco do que foi o carnaval no Recife.Nossa,foi a minha primeira viagem de carnaval para fora do meu estado(hehe),mas valeu muito a pena...Afinal de contas realizei uma das minhas vontades conhecer o carnaval pernambucano.
Lá,"O carnaval começa com o galo da madrugada"-já dizia a música-portanto cheguei no sábado e assim que cheguei fui conhecer o tal do galo,mesmo sendo avisada que era uma verdadeira muvuca.

1°Dia- Após descer em Caxangá (bairro do Recife,3°parada do ônibus quando chega em Pernambuco,lógico de quem vem do Norte do Brasil,meu caso),iniciou-se o empasse de onde ir,Galo da madrugada ou Olinda?? Essa última mais calma e tranquila no primeiro dia de folia e o primeiro mega,tri,plaste lotado...Então,resolvemos conhecer o galo.Usamos o transporte público(viável e não viável).O onibus tava uma beleza,dividimos o espaço com odaliscas,palhaços e até o Sherek(rsrs),mas o metrô...só deu estrela!!!Nem uma partícula de poeira entraria mais nele,chegava em São Paulo e não chegava nesse galo...Ufaaa!!! Enfim,descemos já "passados" e ao mesmo tempo "amassados" seguimos a multidão,mas o metrô foi fichinha para o que estava por vim...Entramos sem querer na avenida dos trios que puxam os blocos e menino quase não saímos mais.Nós éramos LEVADOS pela multidão,em um sol torante,um calor terrível e claro aquele suor dos demais mortífero.Era impossível sair inteira dali...mas saí e conseguimos achar um local tranquilo para ver o galo,o ponto final onde acaba o percusso dos trios e o galo fica erguido,lindo,onipotente,gingantesco lá.Nosso dia acabou no Recife antigo(marco zero-centro da cidade),com aquele tradicional carnaval,com palco e show de famosos,espaços divididos com música eletrônica,vários barzinhos com frevo e etc...só que eu estava acabada e resolvi ir embora,RESOLVI...mas os ônibus eram escassos na madruga e eles os chamam de bacurau = corujão para o Ceará = ônibus da madrugada para outras cidades.Depois de uma hora de sono na parada,ele chegou e para variar repleto de estrelas abusivas,bêbadas e espetaculosas,entende,né? Pois é...mais essa,ops! não,tem mais...eramos a parada e tivemos que andar muito até chegar em casa,coisa perigosa ao extremo no Recife,não façam isso.


2°Dia- Estava tão quebrada do dia/noite anterior que fiquei na cama até tarde e lá pelas tantas resolvemos ir para Olinda.Novamente ônibus,metrô e mais um ônibus,e o no terceiro tinha uma fila pior que a do Grande Circular as oito da manhã em Fortaleza,a diferença é que tinha freira,bailarina,faraó,palhaço e até o Elvis nela.Em Olinda "tanta ladeira,Olinda tanta ladeira" e genteeeeeeeeee...imagina subir e descer empurada,imaginou?Então já sabe como foi...porém é apenas em alguns pontos e quando os blocos passam,o negócio é que tem um em cima do outro,mas o lado bom que existe é que festa em toda parte de Olinda e a cidade é linda,no estilo colonial,antiga...mas no carnaval não se ver isso,só eu mesmo p/perceber (hehehe).Terminei o dia por lá mesmo e o Recife antigo a noite foi adiado.



3° Dia-A segunda de carnaval estava pedindo praia,aliás estava pedindo Porto de galinhas.Para ir de ônibus sem pegar aquelas excursões caras é ir para a frente do aeroporto e lá passa 2 ônibus para porto um é direto(mas não se iludam pensando que vão chegar mais rápido) e o outro convencional(pior que o primeiro),as passagens variam de 5 a 10 reais.Porém,ele vai lotado e nós passamos 2hs e meia em pé,isso mesmo...escrevi certo foi isso mesmo e para variar o motorista entrou em um caminho errado e não sabia fazer a manobra e lá vai ter que descer alguns passageiros para ajuda-lo.Cheguei a pensar que que iria tirar 2 fotos e voltar...e pensava comigo mesma:" diago de praia longe"rsrs...mas cheguei e a praia é linda mesmo,mas chegamos tão tarde que a maré já estava alta e não deu p/ver as lagoas...Há cuidado,com as cadeiras e guardas-sol eles sempre querem cobrar um preço exorbitante porém eles custam cinco reais cada,ao invés de 30 que foi o que QUERIAM nos cobrar.Com mais esse atropelo,o Recife antigo ficou para o outro dia.


4°Dia-Acordamos com vontade de Olinda e de enfrentar a fila do ônibus também(precisa de vontade).Chegando lá,já adaptados com o negócio,foi mais tranquilo pois evitamos os pontos muvucados e privilegiamos a passagem dos blocos,principalmente o bloco dos bonecos gigantes(demais),passando ao som de puro frevo e eu aproveitei para usar minha pequena sobrinha(frevo) para dá uma dançadinha no meu dos bonecos,foi divertido demais! Haja confete,espuma,água e cerveja em você,claro né?Fazer o que,tá na chuva é para se molhar ou seja tá em Olinda é para se jogar(mesmo).O mais legal eram,sem dúvida,as fantasias,haviam alguns brilhantes como a de Mary,Elvis,sherek e Fiona,por exemplo...tudo lindo,lembrando o carnaval das antigas.Terminei o dia fazendo um passeio na praia de Boa Viagem e lembrei de Alceu Valença: "Eu lembro da moça bonita na praia de Boa Viagem..."Muito legal e claro ainda com suas diversas placas de avisos de tubarrões.


Bem é isso...espero que minha experiência possa ajudar alguém a planejar o seu carnaval em Recife nos próximos anos,rsrs!Tendo em vista que ele não muda,é sempre o mesmo e sempre melhor.

Bjus e de volta a escrever no diário...

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mais sorteio,oba!!!!!

Primeiro sorteio do blog da Mag...


 Vejam as regrinhas...

1º  ser seguidora do blog
2º  morar no Brasil
3° deixar um comentário nesta postagem com os seguintes dados:
Nome completo, nome da seguidora, cidade e estado onde reside e um endereço de email válido.


Prêmios a serem sorteados: um caminho de mesa e três toalhas (para fogão e microondas) todos bordados em ponto russo.  


As incrinções tem início hoje dia 20/02/2011 e vão até dia 09/04/2011. O sorteio será no dia 10/04/2011.
As fotos das peças estão no blog da Mag,o link está logo em baixo...Boa sorte!

visitem www.crochedamag.blogspot.com

Bjux!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Primeiro Selinho!!!!!

Olá,


Acabei de ganhar do Blog Mundinho mágico da véve meu primeiro selinho.Fiquei feliz demais,principalmente por ganhar um selinho de uma blogueira super profissional (rsrs)...principalmente por ela ser minha maninha (é escrever tá no sangue,rsrs)...Bem compartilho com todos que pousam e leiam as páginas do meu diário. :) 


Regrinhas de postagem:

Passar para 15 amigas. (hi isso vai provar o quanto não sou popular,rsrs)

Responder as seguintes perguntas:

Nome: Emanuelly
Uma música: Offer, Alanis Morisette
Humor: Sempre...p/vida ser doce.
Cor: Azul
Estação: Verão
Como prefere viajar: Nunca só...o bom é compartilhar os momentos.
Seriado: Hiii...ainda não me cativei por nenhum ainda.
Frase ou palavra dita por você: "Que prova terrível!!!"
Blogs que indico:

www.coisasqueamofazer.blogspot.com
www.koisasquegosto.blogspot.com
www.artedalilica.blogspot.com
www.arte-com-quiane.blogspot.com

Bjuxx!!!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...