sábado, 7 de maio de 2011

Como mudar o mundo?

Hoje é dia de repensar atitudes,de considerar feitos,acontecimentos e principalmente sentimentos.
Amar parece tão complicado,mas pode ser uma atitude tão simples,tão consoladora.Não me refiro somente ao amar dos amantes,mas o amar o próximo,o outro,aquele que precisa de carinho e atenção.
Existe tanta gente carente de afeto,de um simples gesto teu...você já parou para pensar que pode mudar o mundo? Isso seria complexo demais ou uma utopia? Seria nas palavras de John Lennon pensar "você pode dizer que sou um sonhador,mas eu não sou o único"...então,imagine.Parece um trocadilho,não? Mas basta imaginar de verdade.Um simples ato muda o dia ou até mesmo a vida de alguém.Poderia até citar exemplos de atitudes simples que transformam,modificam o pensar e agir dos outros.Há,eu poderia passar dias falando sobre elas e isso,sinceramente,me conforta.Por que? Por que sei que não sou a única a sonhar...mais do que sonhar,a transformar.Em quase 15 anos de trabalhos sociais tenho muita história a contar,vivi 100 anos em apenas 23,vi rostos e faces dilacerados pela droga,quem menos se esperava cair por uma pedra,acompanhei o choro de mães desesperadas pela perca de seus filhos para morte prematura,mas vi a pior das mortes,a perca para a própria vida,vi gente morrer quando ainda estava vivo.Quanta tristeza,quanta desperança,quantas mulheres não-compreendidas,mal-tratadas e infelizes.Porém,vi rostos trasformados,vi histórias de superação,acompanhei brincadeiras e risos daquelas que em casa choram.Por que vi esse lado bom em meio a tudo de ruim? por que alguém acreditou que poderia fazer algo e fez,por mais pequeno que fosse.Alguém que doou aquela blusa que não lhe servia mais,aquela que ensinou uma técnica artesanal que dominava a uma mulher sem trabalho ou ociosa,aquele que doa seu precioso tempo para ajudar crianças a realizar sua tarefa da escola,alguém que simplesmente visita e conversa com uma família demonstrando seu interesse pelo o outro,o fazendo importante.Sabe o quanto isso vale para alguém triste e desolado? Aqueles que já experimentaram sabem bem e conhecem inteiramente esse sentimento.É confortador,te transporta para um outro mundo onde teus problemas,preocupações e afins são mínimos.É um exercício para mente,mas que reflete no corpo e do corpo impacta o todo,o ser coletivo.Essa é a transformação na qual falava anteriormente,ela não é nada complexa,nós que o somos,nós que insistimos em complicar as coisas.Então,façamos esse exercício,descomplique diáriamente,faça o que está ao seu alcance,ajude,fale o que sente,não deixe de sonhar,corra riscos,seja rídiculo e bobo,pois se vive apenas uma vez e as nossas oportunidades são poucas,mas muitas quando queremos crescer.Portanto,faça pequenas coisas pelos outros,elas transformam e mudam vidas,a sua e de muitos outros.Lembra da pergunta que fiz no inicio?? Como mudar o mundo? Agente muda assim,não é que a pobreza deixará de existir,não é que o desalento desaparecerá,mas é o que eu posso fazer diáriamente.São gotas juntas em meio a um oceano inteiro,mas juntas já se tornam uma porção,como acreditava madre Tereza.Então acreditemos...e avançaremos para a mudança,por que todo mundo pode mudar o mundo começando pelo seu.

P.S-> Texto feito pelo gesto de uma amiga que resolveu doar 20 camisetinhas para crianças do sertão cearense,fui incubida de distribuir-las e me deparei com uma explosão de felicidade que me cativou.


Bjux
Emanuelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...