domingo, 30 de outubro de 2011

Pintando vidros I


Oi,

Passei um tempo sumida aqui do Blog porém preparei muitos post’s e PaP’s que usarei nas próximas semanas,espero que consiga...rsrs!
Comecei minhas experiências malucas com o vidro,queria reaproveitar aqueles inúmeros vidros de conserva que temos em casa sem ter que joga-los no lixo e assim iniciei minha pesquisas “sobre como pintar vidros”.Minhas duvidas eram imensas então recorri ao nosso companheiro de todas as horas Mr.Google!
Encontrei vídeos e PaP’s sobre o tema,porém não sanavam minhas duvidas que eram principalmente sobre a durabilidade da pintura,mas enfim resolvi arriscar e comprei:

-Tinta Vitral Acrilex (Varias cores).
-Esmalte Vitral Acrilex.
-Verniz Incolor da mesma marca.
-Verniz Geral
-Tintas tridimensionais dourada (para combinar com tudo).
-Pinceis vários números.
-Thinner (Comecei com solvente mesmo).

Minha primeira experiência foi modificar um conj.de potes que tenho na cozinha.Eles eram simples (sem desenhos) e com tampas brancas (que sujavam muito de gordura).




1)      Lave os vidros e as tampas MUITO BEM. Deixe secar ao natural e quando bem secos passe um pano limpo com álcool para retirar a gordura.Tintas vitrais não pegam bem em superfícies sujas.
2)      Faça um desenho bonito,ele sera seu gráfico de pintura.
3)      Coloque por dentro do vidro e contorne com a tinta dimensional,espere secar.



4)      Quando o contorno estiver bem seco,preencha-o com as tintas vitrais da sua escolha e reserve.
5) Quando tudo estiver sequinho passe uma camada de verniz vitral sobre a pintura e uma camada de VERNIZ GERAL na tampa.

OBS: Imediatamente apos o uso dos pinceis limpe-os com Thinner ou solvente para nao endurecerem.

Vejam os meus vidros depois:



Pintei as tampas também (a tinta vitral pega bem nos plásticos ).

Olha o detalhe do vidro de café! ficou bem...



Foi somente minha primeira experiência aguarde as próximas seguindo o marcador Pintando vidros desde Blog.

Abraços!



6 comentários:

  1. Ficou lindo! Amo vidros e minha cozinha é branca com azul. Tenho um vidro lindo mas a tampa é preta, estou pensando em pintá-la de azul. Qual tinta você usou pra pintar as tampas?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei o verniz vitral da acrilex e estão perfeitas até hoje,rs!

      Excluir
  2. Smplesmente amei as suas idéias!
    Vou repetir aqui em casa!!

    Uma excelente semana !

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Elaine...conte-me sobre os resultados!

    ResponderExcluir
  4. Oi, o verniz geral é usado com pincel, ou posso substituir por verniz spray?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei verniz com pincel,vc pode substituir sim,é mais rápido porém não sei se o trabalho sairá muito preciso,mas vale o teste. ;)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...