segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Roda africana no Ceará!


Mundo Social

Hoje, finalmente, apareci por aqui...como é difícil manter um blog, mas tudo bem, quando der eu apareço.

Vou relatar algo fantástico que aconteceu na última semana aqui em Fortaleza...uma roda africana ou como eles mesmo chamam "uma rodada africana".

Como faço parte do Instituto Brasilis e do projeto Chamado África...propus para os jovens de Guiné Bissau que moram por aqui e participam do projeto para organizar e executar uma ação para divulgar a cultura africana e captar recursos de uma forma divertida para o projeto.

Sistematizamos tudo, era necessário chamar atenção no meio do pré-carnaval de Fortaleza e de quem passasse na orla. Todos os jovens guinenses foram trajados, com roupas típicas africanas com seus tambores e instrumentos, abrimos a roda e começaram a cantar e dançar pra valer, fazendo quem passava parar e observar e até mesmo dançar. Enquanto, eles atraíam o povo, eu e mais duas garotas oferecíamos os kit's do projeto unicamente confeccionados p/ esse fim por um valor simbólico de R$2,00. Os kit's eram compostos por um chocolate, um lápis e um adesivo do projeto. Essa é uma boa ideia para captar recursos, se você não conhece africanos, pode levar um violão e uma galera animada p/ cantar, uma sanfona e um triângulo fecha a roda e venda seus kit's...os pontos turísticos ou praias são lugares maras!!!

Então mãos à obra...temos muito que mudar.

Para quem quer conhecer o Chamado África, projeto esse que visa levar 76 jovens ao continente africano (Guiné Bissau) em 2013 para ações humanitárias, intercâmbio e formações...curtir ai a página do projeto no facebook clicando aqui e faça parte desse movimento pela valorização da cultura africana.

Afro-Bjus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...